Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que Deus tem pra ti... E o que Deus quer de ti!


      Amado(a), Muitas vezes, deparado com os *“porque do crente”, em oração, ou até mesmo conversando com outra pessoa ou consigo mesmo, perguntando-se: Senhor, porque não alcanço tal objetivo? Porque não tenho tal benção? Porque não tenho a prosperidade? Porque não se realizam em mim as Tuas promessas? Enfim, entre tantas outras perguntinhas maléficas lançadas ao espírito pelo enganador, mas lembre-se, caso alguma ou várias perguntinhas destas forem lançadas em ti amado(a), aqui neste estudo serás doutrinado sob a luz da bíblia, e se mesmo assim a dúvida persistir, ore pedindo ao Senhor Jesus para iluminar teus olhos e procure na palavra e se possível com o acompanhamento do seu pastor. Amém! Lembre-se, o Espírito Santo te guiará, e de fato, isso é promessa de Deus para a tua vida!
      Jo 13:16
quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.”
     
Is 58:11 O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.”
      Ap 7:17
pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida.”
      *O “porque do crente”, mencionado acima não serve para o crente convicto, o que mantém firme sua confissão de vitória, mas pra aqueles que as vezes estam mais na carne que no espírito, pois estes porquês são setas do inimigo querendo enganar o cristão contestando a verdade do Senhor quanto as Suas promessas, é o desdentado tentando-te emaranhar-te nas mentiras e te confundir. Não te deixe enganar, não permita o fraudulento roubar-te a alegria no Senhor, doutrine-se para conhecer a verdade e não cair nas armadilhas do inimigo. João 8:32   “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Você pode até estar sendo treinado, mas não podes ser tocado pelo inimigo, pois este não têm poder sobre tua vida. 1Jo 5:18
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”
É verdade, estamos todos passivos aos ataques do inimigo, por isso perseverar na palavra e manter firme a confissão de vitória é muito importante.
      Veja: Deus é imutável e nunca irá voltar atrás nem alterar Suas promessas, ou seja, Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir. Glória a Deus!
Veja em Sl 89:34
Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.” Então o que temer... É pela fé e pela graça, não pelo óbvio ou conhecido, nem pela ciência ou pelo intelecto humano... Quanto mais parece ser impossível para o homem, mais Deus age, não há “mas” para Deus. Creias nisto e vencerás! Lc 18:27 Respondeu-lhes (Jesus): As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

      A Bíblia diz em 2Co 1:19-20 Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.

      Agora vou enfatizar que para estar apto às promessas (o que Deus tem pra ti), encontrarás algumas determinação, o preço, imposta por Deus (o que Deus quer de ti), deves cumprir e só assim estarás apto a receber o que é prometido! Por isso é interessante este estudo, para evitar mal entendido por parte do crente, também, para não sair da graça e praticar a lei. A lei é da lei, a graça é para nós, não estamos sob a lei!

      Promessa para longanidade: Ex 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Deus promete uma vida longa para ti, mas isso se honrares teus pais, caso contrário, terás uma vida “curtinha”. Deus alegra-se tanto quando respeitas e honras os teus pais que Ele te dá vida em abundância aqui na terra, Ele aumenta os dias que Ele te dá. Não honrando teu pai e tua mãe, não estarás honrando a Deus. Agora se deixares de cumprir esta determinação, com certeza, não viverás por muito tempo, podes até chegar aos 90 anos, porém serão 80 anos consumidos pelas dores, sofrimentos e amarguras ao invés de serem em vigor e em delícias.
      A promessa, além de todas as outras, para quem cumpre as determinações de Deus é a que está em Jó 36:11
“Se O ouvirem e O servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias.” Veja bem, tens que ouvir e servir a Jesus para que teus dias terminem em felicidade e em delícias, e este texto se encaixa muito bem aqui para continuidade de Ex 20:12. Reflita sobre esta passagem, veja quão generoso e amoroso é o nosso amado Jesus em suas promessas.
      Abençoado(a), Jesus determina, e cabe a nós cumprir, cumprindo Suas determinações, estamos aptos à promessas! As bênçãos serão derramadas sobre ti, sobre tua casa, tua família, as promessas, todas serão cumpridas em tua vida e tua sorte mudada em cada determinação. O mais importante é você crer no Senhor Jesus, crer que Ele é Deus do impossível, e todo que crê já está apto a receber as promessas, a maior e mais importante é a fé, é crer em Deus, reflita nos textos.
     
Jo 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
     
Hb 2:4 – “... o justo viverá pela sua fé.
     
Gl 3:11 – “E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
     
Hb 6:12 – “para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.
     
Hb 10:38 – “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

      >>>
Leia Hebreus 11.
 
     
É pela fé que o crente vive e deve viver, e pela fé vivemos. É o dever maior, se não tiveres fé, com certeza não és um cristão e não terás as mãos do Senhor sobre tua vida. Porém, crendo em Jesus, já estás cumprindo uma das determinações dEle! Pois, sem fé o homem não agrada a Deus! Hb 11:6 – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.
     
A partir da fé, tudo começa a acontecer em tua vida, é o agir Supremo. Ele promete te fortalecer para que o mundo não seja pesado e cruel, nem que sejas atribulado pelo inimigo.
     
Sl 27:14 – “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
     
Sl 31:24 – “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR.
     
1Pe 5:10 – “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
     
2Co 4:8-9 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;
      Guarda no teu coração esta palavra que a bíblia diz em Js 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” E de fato se cumpriram e se cumprirá em tua vida também, e tua vida mudará, pois a vida do cristão é certa, vivendo pela fé receberás, veja o que Deus promete para o Seu povo: Dt 28:2-6 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do senhor teu Deus; (creres na bíblia, ter fé na palavra do Senhor é ouvir a vóz dEle). Bendito será na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saires.
É assim que vive o crente, pela fé e recebendo o melhor daquilo que Deus tem guardado para ti amado. 1Jo 2:25 E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.
Lc 18:28-30“E disse Pedro: Eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos.
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.”
      Abençoado, tendo estudado, analisado, refletido e concluído o que foi aqui exposto veja a vida plena e repleta que Deus tem para a tua vida.
      Tens medo de algo? Alguma coisa o incomoda e te deixa aflito? Promessas para livrar-te do medo:
      Sl 34:4
“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.” Busque no Senhor, é Ele que te fortalece e buscando-O te livrará dos temores, confie com todo o teu coração.
     
1Jo 4:18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. O amor é Deus e Ele é perfeito, e nEle não há temor e quem está nEle já não teme.
     
Jó 5:21,22 Do açoite da língua estarás abrigado e, quando vier a assolação, não a temerás. Da assolação e da fome te rirás e das feras da terra não terás medo.”
     
Sl 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,...”
     
Sl 27:1 “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”
      Is 12:2 “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR é o Deus da minha força...”
      Tens necessidades? Precisas de algo? Deus tem promessas para suprir-te nas tuas necessidades:
     
Lc 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Para receber terás que ter fé e buscar a Deus.
     
Fp 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
     
Sl 84:11 Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
     
Sl 34:10 “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.”
     
Mt 6:8“Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
      Se há algo que Deus mais ama em dar com certeza é a sabedoria. Se quiseres sabedoria, Deus promete te dar toda sabedoria necessária, principalmente a sabedoria espiritual:
     
Tg 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
     
2Cr 1:11,12 “Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual.”
     
Pv 2:6,7 “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,”
     
Lc 21:15 “porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.”
      Para suportar as dificuldades:
      1Co 10:13
“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
      Mt 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
      Sl 91:10  “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

      Para que sejais saudáveis, servos, filhos e amigos do Senhor com muito vigor: Jr 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”
      E Deus não deixa te fazerem mal algum nem falarem contra ti e tu poderás condenar quem isso fizer contra ti.
     
Is 54:17
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.
      Palavra para fechar o tema!
      Dt 8:13-18: “…depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem. Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê”.
      Amados, aperfeiçoados no Senhor, tenham fé inabaláveis, busquem no Deus altíssimo nosso Senhor Jesus e saibam que todas as coisas são para a Glória e Honra de Deus e por Ele temos e podemos todas as coisas e é por fé e pela graça que serão alcançadas. Deus é fiel e nós devemos buscá-Lo sempre para que possamos ser fieis imitadores do Senhor em fidelidade e amor buscando sempre a auto-perfeição por intermédio do Espírito Santo.
E saiba amado(a) que Ele está sempre contigo em tudo e isso é Sua promessa para os que trilham no caminho da fé.
      Mt 28:20
“Eis que estou convosco todos os dias”
2Re 16:15 = ORAI! ORAI! ORAI E ORAI!
Essa é a forma mais correta de se manter ativo na fé e pela graça alcançar almas para Deus e as promessas dEle para a tua vida terrena e eterna.
Jr 33:3“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Amém!
Graça e Paz!


Na fé
Luciano Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário