O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I
1Co 13:3 – “E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” Amado(a), o amor não vem por obras nem sacrifícios, nem tão pouco pode ser comprado, o amor dEle é imensurável e gratuito, concedido pela Graça e pela fé - Rm 11:6 “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” - 2Ts 2:16 “Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça,”. Veja o que sucedeu a Simão em At 8:18-21 – “Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” O amor, sendo um dom de Deus, e tudo aquilo que nos concede este Amor é dom gratuito e mediante a fé, e conforme já mencionei anteriormente, sem amor é impossível ter fé, nos é concedido pelo Espírito Santo e para a salvação – Ef 2:5 “...pela graça sois salvos,”.
1Co 13:4-7 - “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Que amor é este? Paciente, benigno, sem ciúmes, sem se vangloriar-se (ufana), sem arrogância (soberbo), não é inconveniente, sem interesse, sem irritação (exasperar)...TUDO SUPORTA! Esse não é o seu amor carnal, amor comum (secular), veja que quando estamos no nosso amor, o amor comum, temos ciúmes, ficamos chateados e magoados por mal entendidos, nos irritamos várias vezes (é um amor mesquinho), enfim, Cristo passou por todos os tipos de injúrias, mas em nenhum momento tentou fugir, foi esbofeteado e ofereceu a outra face... O que eu quero dizer com isso, que tens que ser igual a Ele? De modo algum! Ele já fez isso por ti amado(a)! Mas quero mostrar e salientar que estas propriedades estão nEle e são dEle, e este Amor estando em ti, quer dizer que Ele esta habitando em ti, conduzindo-te. Compreendeu? E assim sendo, terás um coração segundo Deus, pois será a vontade dEle sobre tuas vontades e estarás fazendo de acordo a vontade divina, e nesta vontade divina, soberana e poderosa, o inimigo não tem poder sobre a tua vida. 1Jo 4:7 “...todo aquele que ama é nascido de Deus...” - 1Jo 5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” - Cl 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” – Somos livres do o império das trevas para vivermos plenamente em Seu amor! Amor este que Ele nos prova em Rm 5:8 “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Agora veja como conhecê-Lo, como podemos observar, e reconhecer a Sua soberana existência em teu ser, temos vários exemplos vejamos em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” 15:9 “Como o Pai me amou, também eu vos amei;permaneceis no Meu amor” Uma vez estando este amor em ti, e tu neste amor, nada poderá te separar do verdadeiro Amor e assim permanecerás - Rm 8:35 “Quem nos separará do amor de Cristo?”- ninguém nos separa do amor de Cristo amado(a). Ninguém! Confesse isso na tua vida, renda-se a Ele, que é Soberano na tua vida!
Ef 1:4-5 "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,". Ainda antes mesmo da fundação Deus já te amou e predestinou-te para seres santo, irrepreensível perante Ele, e acima de tudo, para a adoção por filho por meio de Jesus. Podes clamar “Aba Pai”. Pois foi pela sua aprovação, consentimento, tens essa licença divina (beneplácito). Agora veja... 1Jo 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o pai...” amor este imensurável, infinito, misericordioso... E neste amor devemos amar uns aos outros... Eu te amo caro abençoado leitor, em nome de Jesus... Jo 15:17 - “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”- 1 Jo 4:7 “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”, diga agora a ti mesmo, no seu intimo, “SOU NASCIDO DE DEUS!”, podes falar abertamente, porque este amor procede dEle e não de ti, é amor verdadeiro, sem mácula, sem mancha, é o próprio Senhor no teu ser e este amor, é infinito – 1Co 13:8 “O amor jamais acaba...”. E verdadeiramente, estás nEle e Ele em ti!
Amém, amém e amém!
Assim seja!
Na fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário