Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


sábado, 25 de junho de 2011

Deus que te abençoe! Que Deus te abençoe! Deus te abençoe! Ou abençoado?


      Amado(a), Deus te abençoe! Certo se não tiveres Cristo na tua vida como único Senhor e Fiel Salvador, se não tiveres confessado esta verdade ainda, mas, partindo do princípio que já és um alcançado de Deus, (se não fores ainda, termina a leitura e vá logo curvar tua cabeça e confessá-Lo como teu Salvador, pois não está aqui atoa, mas porque Ele assim o quis!), então o que estás esperando, tome posse logo das bençãos, não fique no “Deus te abençoe”, “serei abençoado”, pule esta etapa na tua vida! Diga “abençoado”! Diga, sou abençoado de Jesus! Não fique esperando as bençãos caírem do céu, literalmente, sendo que elas já estão sendo derramadas em tua vida, se estiveres no amor de Deus (leia o texto “O Amor que deve estar em ti é Jesus” para entender melhor o que digo), não fique no “Deus te abençoe”, “Deus me abençoará!” Já está te abençoando com esta leitura. Lembre-se Rm 8:28 “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,...” As benção são para cooperar contigo, as vezes parece não ser algo bom, (e na imaturidade espiritual irás amargurarte, mas logo verás que cooperou para algo ainda melhor). Se estiveres negando que és abençoado (e estás quando falas “te abençoe, me abençoe, me abençoará”), e é verdade as bençãos estão vindo, mas estás a negá-las!
Gn 12:2 ...te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!, é claro que Deus te abençoa, hoje, amanhã, sempre... Tome posse... “Sê tu uma bênção!”, mas diga que recebestes as bênçãos de ontem, antes de ontem, pois fostes abençoado. Se és abençoado e continuas sendo abençoado, então és um abençoado. Amém!        
Gl 3:9“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.”, benditos quer dizer abençoado, se tens fé em Jesus, no Deus Salvador, e que por Ele fostes salvo, de certo és bendito, em outras palavras és abençoado.
Ef 1:3  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,, nos tem abençoado e com toda sorte de bênção, que maravilha. Diga isto pra ti mesmo, “SOU ABENÇOADO!” E com toda sorte de bênção por parte de Jesus!
A bíblia fala que Deus irá te abençoar, é verdade! Porém, já te abençoou quando confessaste Jesus, quando passaste a crer que tua vida tem sentido nEle e não em ti, quando te rendeste a soberania de Cristo de deixaste a tua força de lado. É certo que Ele vem abençoando-te desde então, e por isso és um abençoado! A partir deste momento, o de rendição a Deus, tua vida é regada de bênçãos, isto é, se não rejeitares estas benção! Como assim rejeitar as bênçãos? Simples, não tomar posses delas, não confessares que és abençoado, não crer que as benção já estão sento derramadas e operadas na tua vida. Imagine as bênçãos, estão sendo derramadas na tua vida, mas tu não vê, porque ainda está esperando elas chegarem, não crê que elas já fazem parte da tua vida diária, então é como se andasses com um guarda-chuva espiritual
(SOU ABENÇOADO)

E isso que falo é para os experimentados, não para os leigo, mas certo que os leigos que lerem este texto, atraídos por Deus, tornam-se experimentado em nome de Jesus, pois serão conhecedores desta verdade e lançarão fora seus guarda-chuvas espirituais e banhar-se-ão nas chuvas torrenciais de bênçãos do Senhor.
Dt 1:13 Tomai-vos homens sábios, inteligentes e experimentados, segundo as vossas tribos, para que os ponha por vossos cabeças., 1Co 2:6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;”, Jr 31:3 "De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.", é isso mesmo, és atraído pela palavra de libertação de Deus. És ovelha e ouves a voz do Altíssimo! Consagra os teus tímpanos ovelinos! Aleluia!

("Guarda-chuva espiritual")

       As bênçãos são para nós, é para ti, tome posse, diga que é teu, que és curado, vencedor, próspero, cabeça, santo, irrepreensível, sacerdócio santo e real, raça eleita, propriedade exclusiva de Deus,... Declare isso na tua vida amado(a), tomar posse é isso. É não aceitar o contrário. É confessar firmemente estas palavras que Ele te entregou para vida e eternidade.
Mt 24:12 carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.És Curado! 
Is 3:4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.És Curado!
Fp 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em  Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.És Próspero!          
Dt 28:13 “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo,...” És cabeça!

Ed 8:28 Vós sois santos ao SENHOR” - 1Pe 1:16 Sede santos, porque eu sou santo.”  Cl 3:12 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados,”És santo!
1Co 1:8  ...vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. - Ef 1:4 para sermos santos e irrepreensíveis perante ele” És irrepreensível!      
1Pe 2:5 sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo” És sacerdócio santo!     
1Pe 2:9 “sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” És raça eleita! Propriedade exclusiva de Deus!
 
      És tudo isso e mais um pouco amado(a), és abençoado! Creia e usufrua dos benefícios e as mordomias do crente no amor de Deus. Pois fostes chamado para isto! 1Pe 3:9 sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.” Caso contrário nem em lágrimas serias abençoado em Deus, muito menos estaria aqui lendo este texto. Hb 12:17 “Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou. Mas a tua posição é de herdeiro da promessa pela fé junto com Abraão. Hb 6:14 “Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.” - Gl 3:14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.”e em virtude disto és abençoado hoje, amanhã,e para sempre  Sl 21:6 “Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.” e Sl 132:15 Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.” Pois Pv 10:22 “A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” 
 
(Comportas abertas)

      É amado(a), inclinese a estas verdade, abra teu coração e não espere a benção chegar, ela já chegou e não cessa mais na tua vida se assim quiseres, pois Deus quer te abençoar sobre maneira, abundantemente numa constância infinita... Basta deixá-Lo em primazia na tua vida, renda-te a Ele e joga fora o guarda-chuva espiritual, como já mencionai, e não fique esperando por sorte, mas agarrando as bençãos do Senhor na tua vida. Pv 16:33“A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.” 
(Saia da comodidade da maioria)


Então, está esperando o que para banhar-se nas chuvas de bençãos que Ele está derramando sobre ti? Sai da comodidade da maioria e veja as comportas celestiais abertas para ti hoje e sempre! Amém, amém e amém!! 
Glória a Deus!




(lança fora o "guarda-chuva espiritual")
Graça e Paz abençoado!
Abençoado és por toda a eternidade...
Que estas palavras de delícias tenham lugar no teu coração!
Guardaias com sabedoria. Amém!

Na fé
Luciano Rosa



PS: Amado(a), não é pra saires, literalmente, nas chuvas, tempestades, etc, as chuvas mensionadas aqui, são chuvas espirituais de benções em tua vida, caso contrário, se não interpretares assim o texto exposto acima, no máximo que irás conceguir será um resfriado!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte II

Leia a primeira parte:
O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I



      1Co 13:3 “E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” Amado(a), o amor não vem por obras nem sacrifícios, nem tão pouco pode ser comprado, o amor dEle é imensurável e gratuito, concedido pela Graça e pela fé - Rm 11:6E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” - 2Ts 2:16 “Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça,”. Veja o que sucedeu a Simão em At 8:18-21Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” O amor, sendo um dom de Deus, e tudo aquilo que nos concede este Amor é dom gratuito e mediante a fé, e conforme já mencionei anteriormente, sem amor é impossível ter fé, nos é concedido pelo Espírito Santo e para a salvação – Ef 2:5 “...pela graça sois salvos,”.
      1Co 13:4-7 - “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Que amor é este? Paciente, benigno, sem ciúmes, sem se vangloriar-se (ufana), sem arrogância (soberbo), não é inconveniente, sem interesse, sem irritação (exasperar)...TUDO SUPORTA! Esse não é o seu amor carnal, amor comum (secular), veja que quando estamos no nosso amor, o amor comum, temos ciúmes, ficamos chateados e magoados por mal entendidos, nos irritamos várias vezes (é um amor mesquinho), enfim, Cristo passou por todos os tipos de injúrias, mas em nenhum momento tentou fugir, foi esbofeteado e ofereceu a outra face... O que eu quero dizer com isso, que tens que ser igual a Ele? De modo algum! Ele já fez isso por ti amado(a)! Mas quero mostrar e salientar que estas propriedades estão nEle e são dEle, e este Amor estando em ti, quer dizer que Ele esta habitando em ti, conduzindo-te. Compreendeu? E assim sendo, terás um coração segundo Deus, pois será a vontade dEle sobre tuas vontades e estarás fazendo de acordo a vontade divina, e nesta vontade divina, soberana e poderosa, o inimigo não tem poder sobre a tua vida. 1Jo 4:7 ...todo aquele que ama é nascido de Deus...” - 1Jo 5:18  “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” - Cl 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” – Somos livres do o império das trevas para vivermos plenamente em Seu amor! Amor este que Ele nos prova em Rm 5:8 “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Agora veja como conhecê-Lo, como podemos observar, e reconhecer a Sua soberana existência em teu ser, temos vários exemplos vejamos em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” 15:9 Como o Pai me amou, também eu vos amei;permaneceis no Meu amor Uma vez estando este amor em ti, e tu neste amor, nada poderá te separar do verdadeiro Amor e assim permanecerás - Rm 8:35 “Quem nos separará do amor de Cristo?”- ninguém nos separa do amor de Cristo amado(a). Ninguém! Confesse isso na tua vida, renda-se a Ele, que é Soberano na tua vida!
      Ef 1:4-5 "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,". Ainda antes mesmo da fundação Deus já te amou e predestinou-te para seres santo, irrepreensível perante Ele, e acima de tudo, para a adoção por filho por meio de Jesus. Podes clamar “Aba Pai”. Pois foi pela sua aprovação, consentimento, tens essa licença divina (beneplácito). Agora veja... 1Jo 3:1Vede que grande amor nos tem concedido o pai...”  amor este imensurável, infinito, misericordioso... E neste amor devemos amar uns aos outros... Eu te amo caro abençoado leitor, em nome de Jesus... Jo 15:17 - “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”- 1 Jo 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”, diga agora a ti mesmo, no seu intimo, “SOU NASCIDO DE DEUS!”,  podes falar abertamente, porque este amor procede dEle e não de ti, é amor verdadeiro, sem mácula, sem mancha, é o próprio Senhor no teu ser e este amor, é infinito – 1Co 13:8O amor jamais acaba...”. E verdadeiramente, estás nEle e Ele em ti!
Amém, amém e amém!
Assim seja!
Na fé
Luciano Rosa


Leia a parte III

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I

      1Co 13:2Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
Amado(a), você é alguém, se tiveres este amor... Jesus não se importou pelo teu estado anterior (de pecador), simplesmente te amou, entregou-se à morte e com preço de sangue comprou-te, estás justificado pelo Seu amor. Tenha fé, creia nesta verdade.
      Hb 11:6Sem fé é impossível agradar a Deus” e sem amor é impossível ter fé, pois é amando-O que encontramos a nossa fé nEle. Esse amor emana de Jesus Cristo, vem lá do Seu trono diretamente para o teu ser pelo Seu Espírito Santo, é amor transformador, restaurador, te dá ouvidos de ovelhas e te possibilitar a ouvir com esses tímpanos “ovelinos” para que quando Ele te chamar, ou falar contigo, possas ouvi-Lo sem confundir-se, só as ovelhas tem esse tímpano especial, por isso Ele nos chama de ovelhas, pois nós, as Suas ovelhas, podemos reconhecer a Sua  voz. Ele é o único e verdadeiro Salvador. Sem Amor você é “nada”! Por quê? Por que este Amor é Jesus! Ele é quem te atraiu até aqui à este texto para ouvi-Lo nesta mensagem.
      
Jr 31:3 "... Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.". A Palavra não mente, pois Deus não é homem pra mentir. Tt 1:2“...Deus que não pode mentir...”  Sl 116:11 – “...todo homem é mentiroso.” Rm 3:4 - “Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem” Agora analise, se tens o amor de Cristo, tu estás nEle e Ele está em ti... 1Jo 4:16 "...Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” Pode mentir Ele estando em ti? De modo algum! Porque não conseguirás mentir, pois o Amor que há em ti não permitirá. Tu não conseguirás. O Espírito Santo te anunciará antes que realize tal mentira, te impedindo de fazê-lo. Isso é o amor estando nEle!
Amado(a) receba esta palavra no teu coração, por parte de Cristo que pelo Seu imensurável amor se fez sacrifício por nós.


Graça e Paz

Na fé
Luciano Rosa

Parte II

domingo, 12 de junho de 2011

CONFISSÃO DE FÉ PRA TUA VIDA


      1cor 16:7 - "...não vos quero ver agora de passagem, mas espero ficar convosco..." (O Espírito Santo não quer ficar contigo apenas um dia e pronto, Ele quer ficar pra sempre sobre você, mas há um preço, qual? A sua entrega, a sua confissão e que Jesus é o Senhor da tua vida e teu único e fiel Salvador)

      1Cor 16:9 - "...uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários." (Ele abriu uma porta grande e eficaz, acabará com todas as dificuldades
na tua vida. Porém há muitos adversários, é o preço para esta porta que se abriu pra ti, esses adversários são as pessoas que não querem a tua verdadeira confissão, elas não aceitam a tua saída do mundo e te tornares um grande vencedor, te querem na comodidade da vida carnal e simplória.)
      1Cor 16:22 - "Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema, maranata!" (Anátema = maldito / Maranata = Vem Senhor Jesus. Só é possível amando o Senhor Jesus Cristo, ser fiel a Ele, caso contrário és morto para Deus. O preço é este, amá-Lo e ser fiel, tenhas fé!)
      Is 43:13 - "Ainda antes que houvesse dia, EU SOU, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (E Ele quer operar na tua vida, e vai operar, já esta operando só no fato de leres este post, e operando Ele, quem poderá impedir? Serás capaz de impedí-Lo? De fato que não! Pelo contrário, tenhas um coração agradecido)

A Bíblia garante que há uma coisa que Jesus não pôde fazer, mas que nós poderemos sempre fazer:
"Olhem para mim, um pecador salvo pela graça divina. Houve tempo em que eu estava perdido, mas agora fui achado; estava cego, mas agora vejo; estava aprisionado, mas agora estou livre" – Benny Hinn

Amado(a) que este texto seja conforto para tua vida.

Graça e Paz

Na fé
Luciano Rosa

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que Deus tem pra ti... E o que Deus quer de ti!


      Amado(a), Muitas vezes, deparado com os *“porque do crente”, em oração, ou até mesmo conversando com outra pessoa ou consigo mesmo, perguntando-se: Senhor, porque não alcanço tal objetivo? Porque não tenho tal benção? Porque não tenho a prosperidade? Porque não se realizam em mim as Tuas promessas? Enfim, entre tantas outras perguntinhas maléficas lançadas ao espírito pelo enganador, mas lembre-se, caso alguma ou várias perguntinhas destas forem lançadas em ti amado(a), aqui neste estudo serás doutrinado sob a luz da bíblia, e se mesmo assim a dúvida persistir, ore pedindo ao Senhor Jesus para iluminar teus olhos e procure na palavra e se possível com o acompanhamento do seu pastor. Amém! Lembre-se, o Espírito Santo te guiará, e de fato, isso é promessa de Deus para a tua vida!
      Jo 13:16
quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.”
     
Is 58:11 O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.”
      Ap 7:17
pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida.”
      *O “porque do crente”, mencionado acima não serve para o crente convicto, o que mantém firme sua confissão de vitória, mas pra aqueles que as vezes estam mais na carne que no espírito, pois estes porquês são setas do inimigo querendo enganar o cristão contestando a verdade do Senhor quanto as Suas promessas, é o desdentado tentando-te emaranhar-te nas mentiras e te confundir. Não te deixe enganar, não permita o fraudulento roubar-te a alegria no Senhor, doutrine-se para conhecer a verdade e não cair nas armadilhas do inimigo. João 8:32   “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Você pode até estar sendo treinado, mas não podes ser tocado pelo inimigo, pois este não têm poder sobre tua vida. 1Jo 5:18
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”
É verdade, estamos todos passivos aos ataques do inimigo, por isso perseverar na palavra e manter firme a confissão de vitória é muito importante.
      Veja: Deus é imutável e nunca irá voltar atrás nem alterar Suas promessas, ou seja, Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir. Glória a Deus!
Veja em Sl 89:34
Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.” Então o que temer... É pela fé e pela graça, não pelo óbvio ou conhecido, nem pela ciência ou pelo intelecto humano... Quanto mais parece ser impossível para o homem, mais Deus age, não há “mas” para Deus. Creias nisto e vencerás! Lc 18:27 Respondeu-lhes (Jesus): As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

      A Bíblia diz em 2Co 1:19-20 Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.

      Agora vou enfatizar que para estar apto às promessas (o que Deus tem pra ti), encontrarás algumas determinação, o preço, imposta por Deus (o que Deus quer de ti), deves cumprir e só assim estarás apto a receber o que é prometido! Por isso é interessante este estudo, para evitar mal entendido por parte do crente, também, para não sair da graça e praticar a lei. A lei é da lei, a graça é para nós, não estamos sob a lei!

      Promessa para longanidade: Ex 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Deus promete uma vida longa para ti, mas isso se honrares teus pais, caso contrário, terás uma vida “curtinha”. Deus alegra-se tanto quando respeitas e honras os teus pais que Ele te dá vida em abundância aqui na terra, Ele aumenta os dias que Ele te dá. Não honrando teu pai e tua mãe, não estarás honrando a Deus. Agora se deixares de cumprir esta determinação, com certeza, não viverás por muito tempo, podes até chegar aos 90 anos, porém serão 80 anos consumidos pelas dores, sofrimentos e amarguras ao invés de serem em vigor e em delícias.
      A promessa, além de todas as outras, para quem cumpre as determinações de Deus é a que está em Jó 36:11
“Se O ouvirem e O servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias.” Veja bem, tens que ouvir e servir a Jesus para que teus dias terminem em felicidade e em delícias, e este texto se encaixa muito bem aqui para continuidade de Ex 20:12. Reflita sobre esta passagem, veja quão generoso e amoroso é o nosso amado Jesus em suas promessas.
      Abençoado(a), Jesus determina, e cabe a nós cumprir, cumprindo Suas determinações, estamos aptos à promessas! As bênçãos serão derramadas sobre ti, sobre tua casa, tua família, as promessas, todas serão cumpridas em tua vida e tua sorte mudada em cada determinação. O mais importante é você crer no Senhor Jesus, crer que Ele é Deus do impossível, e todo que crê já está apto a receber as promessas, a maior e mais importante é a fé, é crer em Deus, reflita nos textos.
     
Jo 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
     
Hb 2:4 – “... o justo viverá pela sua fé.
     
Gl 3:11 – “E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
     
Hb 6:12 – “para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.
     
Hb 10:38 – “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

      >>>
Leia Hebreus 11.
 
     
É pela fé que o crente vive e deve viver, e pela fé vivemos. É o dever maior, se não tiveres fé, com certeza não és um cristão e não terás as mãos do Senhor sobre tua vida. Porém, crendo em Jesus, já estás cumprindo uma das determinações dEle! Pois, sem fé o homem não agrada a Deus! Hb 11:6 – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.
     
A partir da fé, tudo começa a acontecer em tua vida, é o agir Supremo. Ele promete te fortalecer para que o mundo não seja pesado e cruel, nem que sejas atribulado pelo inimigo.
     
Sl 27:14 – “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
     
Sl 31:24 – “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR.
     
1Pe 5:10 – “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
     
2Co 4:8-9 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;
      Guarda no teu coração esta palavra que a bíblia diz em Js 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” E de fato se cumpriram e se cumprirá em tua vida também, e tua vida mudará, pois a vida do cristão é certa, vivendo pela fé receberás, veja o que Deus promete para o Seu povo: Dt 28:2-6 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do senhor teu Deus; (creres na bíblia, ter fé na palavra do Senhor é ouvir a vóz dEle). Bendito será na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saires.
É assim que vive o crente, pela fé e recebendo o melhor daquilo que Deus tem guardado para ti amado. 1Jo 2:25 E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.
Lc 18:28-30“E disse Pedro: Eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos.
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.”
      Abençoado, tendo estudado, analisado, refletido e concluído o que foi aqui exposto veja a vida plena e repleta que Deus tem para a tua vida.
      Tens medo de algo? Alguma coisa o incomoda e te deixa aflito? Promessas para livrar-te do medo:
      Sl 34:4
“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.” Busque no Senhor, é Ele que te fortalece e buscando-O te livrará dos temores, confie com todo o teu coração.
     
1Jo 4:18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. O amor é Deus e Ele é perfeito, e nEle não há temor e quem está nEle já não teme.
     
Jó 5:21,22 Do açoite da língua estarás abrigado e, quando vier a assolação, não a temerás. Da assolação e da fome te rirás e das feras da terra não terás medo.”
     
Sl 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,...”
     
Sl 27:1 “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”
      Is 12:2 “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR é o Deus da minha força...”
      Tens necessidades? Precisas de algo? Deus tem promessas para suprir-te nas tuas necessidades:
     
Lc 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Para receber terás que ter fé e buscar a Deus.
     
Fp 4:19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
     
Sl 84:11 Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
     
Sl 34:10 “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.”
     
Mt 6:8“Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
      Se há algo que Deus mais ama em dar com certeza é a sabedoria. Se quiseres sabedoria, Deus promete te dar toda sabedoria necessária, principalmente a sabedoria espiritual:
     
Tg 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
     
2Cr 1:11,12 “Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual.”
     
Pv 2:6,7 “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,”
     
Lc 21:15 “porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.”
      Para suportar as dificuldades:
      1Co 10:13
“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
      Mt 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
      Sl 91:10  “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

      Para que sejais saudáveis, servos, filhos e amigos do Senhor com muito vigor: Jr 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”
      E Deus não deixa te fazerem mal algum nem falarem contra ti e tu poderás condenar quem isso fizer contra ti.
     
Is 54:17
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.
      Palavra para fechar o tema!
      Dt 8:13-18: “…depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem. Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê”.
      Amados, aperfeiçoados no Senhor, tenham fé inabaláveis, busquem no Deus altíssimo nosso Senhor Jesus e saibam que todas as coisas são para a Glória e Honra de Deus e por Ele temos e podemos todas as coisas e é por fé e pela graça que serão alcançadas. Deus é fiel e nós devemos buscá-Lo sempre para que possamos ser fieis imitadores do Senhor em fidelidade e amor buscando sempre a auto-perfeição por intermédio do Espírito Santo.
E saiba amado(a) que Ele está sempre contigo em tudo e isso é Sua promessa para os que trilham no caminho da fé.
      Mt 28:20
“Eis que estou convosco todos os dias”
2Re 16:15 = ORAI! ORAI! ORAI E ORAI!
Essa é a forma mais correta de se manter ativo na fé e pela graça alcançar almas para Deus e as promessas dEle para a tua vida terrena e eterna.
Jr 33:3“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Amém!
Graça e Paz!


Na fé
Luciano Rosa