Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte III

Leia a primeira e a segunda parte:
O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte II



      1Co 13:8-10O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.”
Amado(a), o Amor é infinito, nunca secará a fonte deste amor, pois é verdadeiramente o Senhor Jesus, o verdadeiro amor que deve habitar em ti é este! Porém se este amor é o “amor próprio”, o comum, secular, ao abrir a boca proferires palavras (profecias/línguas), estas serão direcionada a ti mesmo, egoísmo (tu serás o centro e não o Senhor, darás causas ganhas por ti e não por Ele), e isso fará desaparecer o Amor (Ághape) que há em ti, pois não terá mais o espaço para o Espírito Santo. O muito estudar, por si só, sem render-se a Ele, sem pedir o auxílio ao Espírito Santo para guiar-te nas verdades.
A ciência irá devorar teu coração e o amor esfriará! Mas por quê? Porque quando fazes a sua própria ciência (a verdadeira ciência é de Deus) mentes para ti mesmo, não estou dizendo que não deves estudar, pelo contrário, estude sempre, porém busque orientação espiritual, filtrando para reterdes tudo o que for para o engrandecimento espiritual, buscando o que é bom e fugindo da mera vaidade. 1Ts 5:21 julgai todas as coisas, retende o que é bom; - Dn 1:4 “...instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento...” - Pv 4:20 “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.” - 1Co 2:6 “expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;” – é desta sabedoria que é necessária àqueles que O amam e amados são por Ele. Este poderá estudar o que quiser, pois seu coração não se corromperá. Agora há aquelas pessoas que com o estudo, a ciência, se perdem deste Amor e encontram o mal em tudo (dão razão para a voz do “eu interior” e Deus deixa de existir pra ela), pois o mal já esta nela e é aí que aparece o esfriamento do verdadeiro amor nelas. Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” E isso acontece justamente por dar ouvidos às coisas que não vêm de Deus, por falta de maturidade espiritual e cristã e é nesta ocasião que o estudar torna-se o enfado da carne, pois a carne passou ao lugar do espírito. Ec 12:12 “...e o muito estudar é enfado da carne.” - 2Co 3:6 “...porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” - Ec 1:18 “Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.” - Is 47:10 “Não há quem me veja. A tua sabedoria e a tua ciência, isso te fez desviar, e disseste contigo mesma: Eu só, e além de mim não há outra.”
            Nós amados Rm 7:6 “...servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.” A carne sempre vai questionar as coisas do espírito, porque esta não quer ser obediente ao espírito, e aos que tem o espírito enfraquecido, a carne toma posse. Agora lembre-se 1Co 13:10Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.” Quem é perfeito senão o próprio Jesus? Então quem estiver no meio termo, digo, no meio amor, “hora no agora acredito, hora no agora não acredito”, na verdade os que estão em parte, isto quer dizer que não estão com Ele, nunca estiveram, não se renderam totalmente, estes serão aniquilados. Mt 7:22,23 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mas tu amado(a), que confessaste Cristo na tua vida, crente convicto, irrepreensível, sacerdócio santo e real, predestinado, eleito, propriedade exclusiva de Deus, conhecedor da verdade, dependente de Cristo, neste dia, tenha a certeza, que estarás lá ao lado do Senhor no paraíso sem pecado imputado, se estás nEle estás perfeito, porque o perfeito está em ti. 1Jo 4:2 “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;” - Rm 10:10 “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” - 4:24,25  “mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” E assim estamos justificados dos pecados, os quais, para Deus e por intermédio da nossa confissão e amor, são apagados (DELETADOS) e nunca serão lembrados por Ele. 2Co 1:10 “o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos,” - Is 52:3 “Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.” Ele começou a boa obra e é fiel para terminar, Ele é o princípio e o fim... O alfa e o ômega... Ap 21:6 “...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” - 22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” E a Ele e para Ele são todas as coisas e em amor nos alcançou para a Honra e a Glória de Seu Nome.
            Permaneça firme no Amor, não seja como as chuvas de verão ou como o fogo na palha que logo acaba. Os 6:4Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.” Seja permanente e eterno o Amor em ti. 1Jo 4:16E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” Porque... Ef 1:4-5 "...em amor nos predestinou para ele... ". e... Hb 13:1seja constante o amor fraternal1 Pe 4:8 “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” E permanecendo-te fiel ao Amor, te pergunto, cadê o teu pecado? Que pecado? Não há mais pecado em ti! Então... Cl 3:14 “...esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” e esteja certo que Fp 3:8 (RA) - “...Todas as coisas são refugo perto do amor de Cristo” ou (RC) “...todas as coisas são como esterco, para que possa ganhar a Cristo.” E verdadeiramente Ct 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” O amor é Dom Gratuito e vem de Deus e não de ti!
            Agora diga no teu íntimo: Obrigado Senhor por Teu amor habitar em mim! Por ter me alcançado em Tuas palavras, por poder Te ouvir e seguir-Te e ser Tu o meu único Senhor! Te amo Deus! Te adoro Senhor!
Amém, amém e amém! Glória a Deus!

Assim seja

Na fé

Um comentário:

  1. OI Luciano, obrigada por esta seguindo o vivendo pela palavra,seja bem-vindo e volte sempre que desejar. Já estou por aqui

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir