Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não é segredo para o Crente - Parte I


            Já pararam para verificar como o livro “O Segredo” rouba, não somente a glória e a soberania de Deus, como também todo o conteúdo que? Pois é, todo o conteúdo deste livro, na verdade, não é segredo para os irmãos em Cristo, pelo menos não deveria ser. A Bíblia, a Palavra do Senhor, nos concede toda a verdade, quais escritores colocaram no livro “O segredo”, como algo oculto, se foi oculto, saiba que quem ocultou foi o próprio homem banalizando a Bíblia, mal interpretando os textos para benefício próprio e não para o corpo da igreja, enfim, mas nós, em Cristo e com Cristo, cobertos na Sua graça, justificados, comprados, eleitos... Temos posse desta verdade divina, pelo menos deveríamos tomar posse, eu já tomei, se alguém ainda não tomou posse, exerça de agora em diante em nome de Jesus através da confissão. Não sejamos mais ignorantes nas coisas do Espírito e sim experimentados e sábios na maturidade cristã e espiritual.

            Mas não se canse aqui... Continue lende!

Falta conhecimento para o povo.

Os 4:6 – “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

O segredo foi quebrado!
Jesus já o revelou.

            Amado(a), sei que este livro foi lançado em 2007 aqui no Brasil, sei também que já existe vários textos, polemicas, críticas, comentários, baseados neste livro, assim como há aqueles que nunca leram este livro, outros que apenas desejaram e desejam ler, enfim, ler é bom, para reter conhecimento, poder fazer suas próprias crítica e comentários, dar opiniões, enfim, aqui estou eu novamente no assunto, porém não estou chovendo no molhado, porque para os chamados de Cristo, ler este tópico é ser experimentado, treinado, aperfeiçoado e conhecedor de seus benefícios na palavra e na promessa. O livro “O Segredo” é sedutor, atraente, interessante, podem ler, mas não esqueçamos que todo o seu conteúdo “é mentira” por não ser um segredo e tão pouco por não ser “forças do universo”, mas por ser uma verdade da bíblia e ser de Deus! A idéia é fazer uma visão do que temos e o que somos.


2Pe 2:3 – “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 
1Tm 4:1 – “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

            Vejamos nossa posição como crentes em Cristo, adoradores de um único Senhor, criador de todas as coisas, este que se revestiu de carne, se fez carne e sacrifício perfeito, é ressurreto e vive em glória e nos ama imensuravelmente. Assim sendo conhecedor da tua posição saberás que podes confiar, confirmar e confessar aquilo que és na fé. Isso não é um segredo e sim uma verdade!

Jo 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Hb 10:38 – “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
Hb 11:6 – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,...”

És amigo de Deus:
Jo 15:15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Jo 3:29O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim.

Declare isso na sua vida, tome posse dessa amizade que Jesus tem pra ti!

Deus te chama de filho. Somos Seus filhos amados:
Gl 4:4-7 – “ vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.”

Sal 82:6 – “Eu disse: ... sois todos filhos do Altíssimo.”

1Jo 3:1,2 – “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Somos filhos, temos a natureza e o sangue de Cristo

Também somos chamados de deuses por Ele:

Sal 82:1 – “Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.”

Sal 82:6 – “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”

Jo 10:34,35 – “Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se Ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,”

A tua posição como crente, é esta: És amigo, filho e deus (com “d” minúsculo), são propriedade de Deus que herdamos assim que confessamos Jesus em nossa vida.

Agora conhecedor que és de tua posição veja que tens o melhor para a tua vida. Creia, confesse e tome posse, pois é o Pai quem te dá na tua fidelidade a Ele!

Agora vou te contar um segredo! Será que é segredo?!
As promessas são todas nossas!
É tua também amado(a) crente na fé!
Segredo contado!
Jesus é Fiel!

2Pe 1:3-10“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,  pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.”

O Espírito não é dado por medida
Jo 3:34 – “Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.

Ele nos capacita
1Pe 5:10 – “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”

Basta orar, pedir e crer!
Não tens porque não pedes e quando pedes, pedes mal.
Mc 11:24 – “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Ele efetua o querer e o realizar
Fp 2:12, 13 – “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Ef 3:20 –Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

Fp 4:13tudo posso naquele que me fortalece.

Is 35:8 – “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.

Gl 3:29 – E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Esta é a medida que Deus tem na tua vida e na tua fidelidade:
Lc 6:38: “… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

E fique tranqüilo na tua fidelidade Ele nunca esquece!
Is 49:5-16 – “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim”.


Amém!

Graça e Paz

Na fé
Luciano Rosa

Um comentário:

  1. Olá Luciano, parabéns pelo seu blog! Gostei deste post, pois tenho primas e amigas que idolatram esse livro Segredo". Não consegui ler ele todo, mas pude ver que nada dali é segredo, já que Deus tudo nos concedeu e pelo poder da palavra, chamando à existência as coisas que não são como se já fossem... Um abraço para você e para a Cris. Beijos, Claudinha de Niterói

    ResponderExcluir