Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


sábado, 30 de julho de 2011

Supremacia

Supremacia

Volto a escrever...
Escrevo o que gosto,
a alma pede,
o corpo se esconde...
E responde!
As mãos...
Os dedos...
--E eu!
Feliz...
Sigo em Espírito.
Salvo;
completo;
repleto.
Enfim...
Não sou eu mais_
que vive em mim!
Ludiro
30/07/11

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não é segredo para o Crente - Parte I


            Já pararam para verificar como o livro “O Segredo” rouba, não somente a glória e a soberania de Deus, como também todo o conteúdo que? Pois é, todo o conteúdo deste livro, na verdade, não é segredo para os irmãos em Cristo, pelo menos não deveria ser. A Bíblia, a Palavra do Senhor, nos concede toda a verdade, quais escritores colocaram no livro “O segredo”, como algo oculto, se foi oculto, saiba que quem ocultou foi o próprio homem banalizando a Bíblia, mal interpretando os textos para benefício próprio e não para o corpo da igreja, enfim, mas nós, em Cristo e com Cristo, cobertos na Sua graça, justificados, comprados, eleitos... Temos posse desta verdade divina, pelo menos deveríamos tomar posse, eu já tomei, se alguém ainda não tomou posse, exerça de agora em diante em nome de Jesus através da confissão. Não sejamos mais ignorantes nas coisas do Espírito e sim experimentados e sábios na maturidade cristã e espiritual.

            Mas não se canse aqui... Continue lende!

Falta conhecimento para o povo.

Os 4:6 – “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

O segredo foi quebrado!
Jesus já o revelou.

            Amado(a), sei que este livro foi lançado em 2007 aqui no Brasil, sei também que já existe vários textos, polemicas, críticas, comentários, baseados neste livro, assim como há aqueles que nunca leram este livro, outros que apenas desejaram e desejam ler, enfim, ler é bom, para reter conhecimento, poder fazer suas próprias crítica e comentários, dar opiniões, enfim, aqui estou eu novamente no assunto, porém não estou chovendo no molhado, porque para os chamados de Cristo, ler este tópico é ser experimentado, treinado, aperfeiçoado e conhecedor de seus benefícios na palavra e na promessa. O livro “O Segredo” é sedutor, atraente, interessante, podem ler, mas não esqueçamos que todo o seu conteúdo “é mentira” por não ser um segredo e tão pouco por não ser “forças do universo”, mas por ser uma verdade da bíblia e ser de Deus! A idéia é fazer uma visão do que temos e o que somos.


2Pe 2:3 – “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 
1Tm 4:1 – “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

            Vejamos nossa posição como crentes em Cristo, adoradores de um único Senhor, criador de todas as coisas, este que se revestiu de carne, se fez carne e sacrifício perfeito, é ressurreto e vive em glória e nos ama imensuravelmente. Assim sendo conhecedor da tua posição saberás que podes confiar, confirmar e confessar aquilo que és na fé. Isso não é um segredo e sim uma verdade!

Jo 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Hb 10:38 – “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
Hb 11:6 – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,...”

És amigo de Deus:
Jo 15:15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Jo 3:29O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim.

Declare isso na sua vida, tome posse dessa amizade que Jesus tem pra ti!

Deus te chama de filho. Somos Seus filhos amados:
Gl 4:4-7 – “ vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.”

Sal 82:6 – “Eu disse: ... sois todos filhos do Altíssimo.”

1Jo 3:1,2 – “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Somos filhos, temos a natureza e o sangue de Cristo

Também somos chamados de deuses por Ele:

Sal 82:1 – “Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.”

Sal 82:6 – “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”

Jo 10:34,35 – “Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se Ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,”

A tua posição como crente, é esta: És amigo, filho e deus (com “d” minúsculo), são propriedade de Deus que herdamos assim que confessamos Jesus em nossa vida.

Agora conhecedor que és de tua posição veja que tens o melhor para a tua vida. Creia, confesse e tome posse, pois é o Pai quem te dá na tua fidelidade a Ele!

Agora vou te contar um segredo! Será que é segredo?!
As promessas são todas nossas!
É tua também amado(a) crente na fé!
Segredo contado!
Jesus é Fiel!

2Pe 1:3-10“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,  pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.”

O Espírito não é dado por medida
Jo 3:34 – “Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.

Ele nos capacita
1Pe 5:10 – “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”

Basta orar, pedir e crer!
Não tens porque não pedes e quando pedes, pedes mal.
Mc 11:24 – “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Ele efetua o querer e o realizar
Fp 2:12, 13 – “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Ef 3:20 –Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

Fp 4:13tudo posso naquele que me fortalece.

Is 35:8 – “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.

Gl 3:29 – E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Esta é a medida que Deus tem na tua vida e na tua fidelidade:
Lc 6:38: “… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

E fique tranqüilo na tua fidelidade Ele nunca esquece!
Is 49:5-16 – “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim”.


Amém!

Graça e Paz

Na fé
Luciano Rosa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte III

Leia a primeira e a segunda parte:
O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte II



      1Co 13:8-10O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.”
Amado(a), o Amor é infinito, nunca secará a fonte deste amor, pois é verdadeiramente o Senhor Jesus, o verdadeiro amor que deve habitar em ti é este! Porém se este amor é o “amor próprio”, o comum, secular, ao abrir a boca proferires palavras (profecias/línguas), estas serão direcionada a ti mesmo, egoísmo (tu serás o centro e não o Senhor, darás causas ganhas por ti e não por Ele), e isso fará desaparecer o Amor (Ághape) que há em ti, pois não terá mais o espaço para o Espírito Santo. O muito estudar, por si só, sem render-se a Ele, sem pedir o auxílio ao Espírito Santo para guiar-te nas verdades.
A ciência irá devorar teu coração e o amor esfriará! Mas por quê? Porque quando fazes a sua própria ciência (a verdadeira ciência é de Deus) mentes para ti mesmo, não estou dizendo que não deves estudar, pelo contrário, estude sempre, porém busque orientação espiritual, filtrando para reterdes tudo o que for para o engrandecimento espiritual, buscando o que é bom e fugindo da mera vaidade. 1Ts 5:21 julgai todas as coisas, retende o que é bom; - Dn 1:4 “...instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento...” - Pv 4:20 “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.” - 1Co 2:6 “expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;” – é desta sabedoria que é necessária àqueles que O amam e amados são por Ele. Este poderá estudar o que quiser, pois seu coração não se corromperá. Agora há aquelas pessoas que com o estudo, a ciência, se perdem deste Amor e encontram o mal em tudo (dão razão para a voz do “eu interior” e Deus deixa de existir pra ela), pois o mal já esta nela e é aí que aparece o esfriamento do verdadeiro amor nelas. Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” E isso acontece justamente por dar ouvidos às coisas que não vêm de Deus, por falta de maturidade espiritual e cristã e é nesta ocasião que o estudar torna-se o enfado da carne, pois a carne passou ao lugar do espírito. Ec 12:12 “...e o muito estudar é enfado da carne.” - 2Co 3:6 “...porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” - Ec 1:18 “Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.” - Is 47:10 “Não há quem me veja. A tua sabedoria e a tua ciência, isso te fez desviar, e disseste contigo mesma: Eu só, e além de mim não há outra.”
            Nós amados Rm 7:6 “...servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.” A carne sempre vai questionar as coisas do espírito, porque esta não quer ser obediente ao espírito, e aos que tem o espírito enfraquecido, a carne toma posse. Agora lembre-se 1Co 13:10Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.” Quem é perfeito senão o próprio Jesus? Então quem estiver no meio termo, digo, no meio amor, “hora no agora acredito, hora no agora não acredito”, na verdade os que estão em parte, isto quer dizer que não estão com Ele, nunca estiveram, não se renderam totalmente, estes serão aniquilados. Mt 7:22,23 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mas tu amado(a), que confessaste Cristo na tua vida, crente convicto, irrepreensível, sacerdócio santo e real, predestinado, eleito, propriedade exclusiva de Deus, conhecedor da verdade, dependente de Cristo, neste dia, tenha a certeza, que estarás lá ao lado do Senhor no paraíso sem pecado imputado, se estás nEle estás perfeito, porque o perfeito está em ti. 1Jo 4:2 “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;” - Rm 10:10 “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” - 4:24,25  “mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” E assim estamos justificados dos pecados, os quais, para Deus e por intermédio da nossa confissão e amor, são apagados (DELETADOS) e nunca serão lembrados por Ele. 2Co 1:10 “o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos,” - Is 52:3 “Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.” Ele começou a boa obra e é fiel para terminar, Ele é o princípio e o fim... O alfa e o ômega... Ap 21:6 “...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” - 22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” E a Ele e para Ele são todas as coisas e em amor nos alcançou para a Honra e a Glória de Seu Nome.
            Permaneça firme no Amor, não seja como as chuvas de verão ou como o fogo na palha que logo acaba. Os 6:4Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.” Seja permanente e eterno o Amor em ti. 1Jo 4:16E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” Porque... Ef 1:4-5 "...em amor nos predestinou para ele... ". e... Hb 13:1seja constante o amor fraternal1 Pe 4:8 “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” E permanecendo-te fiel ao Amor, te pergunto, cadê o teu pecado? Que pecado? Não há mais pecado em ti! Então... Cl 3:14 “...esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” e esteja certo que Fp 3:8 (RA) - “...Todas as coisas são refugo perto do amor de Cristo” ou (RC) “...todas as coisas são como esterco, para que possa ganhar a Cristo.” E verdadeiramente Ct 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” O amor é Dom Gratuito e vem de Deus e não de ti!
            Agora diga no teu íntimo: Obrigado Senhor por Teu amor habitar em mim! Por ter me alcançado em Tuas palavras, por poder Te ouvir e seguir-Te e ser Tu o meu único Senhor! Te amo Deus! Te adoro Senhor!
Amém, amém e amém! Glória a Deus!

Assim seja

Na fé