Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


domingo, 2 de janeiro de 2011

Criaturas de Deus, Ele se preocupa com elas, e você?


      Quando somos amáveis, estamos em sintonia com a natureza divina, mas para ser amável não quer dizer apenas tratar bem as pessoas em tua volta, ser cordial, dar bom dia e no em tanto quando encontras um animalzinho abandonado mexendo no lixo em frente a tua casa, logo sai correndo e dá uma “bicuda”, para o repreendê-lo, assuta-lo e até mesmo machucá-lo (não que tu amado leitor faça uma coisa dessa, mas apenas por um exemplo de ilustração), isso quando não mata o bichinho ("que horror"). Isso não é ser uma pessoa amável, não adianta nada agradares as pessoas, "à gregos e à troianos", e maltratares os animais, (isso mostra a ti mesmo que és um pseudo-humano), ser amável é tratar com amor o próximo (o carente, o idoso, o necessitado, o menor abandonado, o triste, o faminto, o desabrigado, etc.), cuidar e tratar bem dos animais (os seus, os dos outros, os livres e os abandonados), zelar os pertences próprios, alheios e públicos (públicos - esses são nossos também).
          Deus se preocupa com os animais, caso contrário, não teria criado e encontrado prazer neles. Veja a criação em Gn 1:25 – “E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.” Ele viu que era bom!
          Não teria finalidade para Deus mandar Noé colocar os exemplares de todos os animais na arca, seria bem mais fácil fazer um barquinho pra Noé e família e deixar a bicharada afogar-se não é?! Veja esta passagem em Gn 7:2 – “De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea.
          Vimos neste versículo a cima a preocupação de Deus com os animais. E nós humanos, temos alguma preocupação? É mais fácil culpá-Lo pelos animais abandonados que tomar providências e buscar soluções. Como pode alguém ter um cachorrinho, filhote, conviver com ele alguns meses, claro, é lindo, fofinho, depois vai crescendo, um cachorro adolescente gosta de brincar, roer, fica “magrelão”, pula nas pessoas e sujas as roupas, etc, então o animal não presta mais e o abandonam nas ruas, onde irá sofrer os maltratos de todas as formas cabíveis, coloca em risco, além do animalzinho, a vida das pessoas que trafegam com veículos, os animais muitas das vezes tornam focos de pestes, transmitem doenças sérias por causa do abandono. Será que fariam isso se fosse um filho? Um irmão menor? Acho que não!
      Se queres ter um animal de estimação, primeiro que não seje por ser filhote, depois pense bem, fazer uma boa escolha  antes é  importantíssimo e lembre-se, deverá criá-lo até a velhice com muito amor, zelo, paciência, etc. O animal não tem culpa pelo dono que tem! Apenas quer amá-lo, e como criatura de Deus, feito do amor de Deus, é o que mais tem para dar!
      Tenha a certeza que Jesus estará abençoando o teu lar, a tua vida, juntamente com estes pequeninos na maneira e na formar do seu tratar com eles.
Sl 36:6 - "A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, SENHOR, preservas os homens e os animais".
      Nós não possuímos nada, quem não sabe acredita que é dono de algo, ledo engano, Deus é quem nos concede tudo, nossos proventos, lar, saúde. Não somos donos de nós mesmos, mas Ele nos dá a liberdade de viver e nos dá o direito de cuidar do que é Seu, então veja que as criaturas são de Deus. Sl 50:10-11 – “Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.  Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pulam no campo”. Isso é perfeito, Ele nos permite cuidar dos seus animais, compartilhar com eles a alegria, o amor incondicional que estes nos têm. E é por ai que aprendemos e podemos ser amáveis em verdade.
Pv 12:10 - "O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel."
      Deus está de olho nos teus atos, é melhor não fazer nada que maltratar (não ter nenhum animal, do que abandoná-lo depois) .
      Is 43:20 - "Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido," Deus faz muito mais por você, porém não maltrate suas criaturas, você faz parte da criação.
A tua prosperidade depende dos teus atos na fé de acordo com aquilo que fazes! Queres um milagre na tua vida? Sejas o milagre!
      E pra ficar bem claro, prosperidade não é ganhar muito dinheiro, tem que ser feliz e pleno, prosperidade é a ausência de necessidade e isso Deus fará por você se tiveres fé, amor e perseverança na palavra e manter viva e firme a tua confissão. Se precisas de um carro verás tudo na tua vida se transformar e conquista desse carro realizado, pois estavas precisando e agora não mais. Isso é prosperar, é a verdadeira FÉ na graça do Senhar.
(Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado).

Cuide bem dos animais!

"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso." - [Tsai Chih Chung]

“Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.” – [Abraham Lincoln]

Graça e Paz

Na fé

Luciano Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário