Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


sábado, 24 de setembro de 2011

Batalha espiritual...





            Infelizmente, dentro de alguns grupos que se dizem evangélicos (pseudos cristãos), pois estes não têm maturidade cristã nem espiritual, os quais estão em busca de suportes para lidarem com seus pecados e problemas espirituais dando valores a vãs sutilezas, filosofias e doutrinas fúteis como o movimento de batalha espiritual baseando-se em elementos carismáticos, pragmáticos e psicológicos que não se encaixam nas Sagradas Escrituras, sendo este movimento anti-Escriturístico. (1ªTm 4:1-3).
            Alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores, falsos mestres. A batalha espiritual já foi vencida por Jesus Cristo lá no Calvário quando Se fez maldito no madeiro em nosso lugar para tirar o pecado de muitos (Dt 21:23; Gl 3:13; Hb 9:28; IPe 2:24) e despojou publicamente os principados e potestades (Cl 2:15) e com sua morte destruiu o diabo (Hb 2:14).   
           
Poderá um Crente ser possuído por Demônios se o Espírito Santo está nele?        
           
Em IJo5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado;  antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda e o maligno não lhe toca.” Jo 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” IJo 3:8 “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” Hb 13:9 “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.” Tg 4:7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” IJo 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” Cl 1:13 "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor". Lc 11: 21 “Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens.”         
           
Se Cristo já nos libertou das potestades do Diabo, então qual é a luta a batalha que, o crente tem, diariamente, e em todo lugar?        
            (Tg 1:13,14) Cada um é tentado por sua própria concupiscência e cobiça. (Tg 4:1) As guerras e contendas são dos prazeres da carne. (Cl 3:5) Fazei morrer a natureza terrena. (ICo 9:24-27) Paulo reduzia o corpo à escravidão. (IICo 12:1,7) O espinho da carne de Paulo era a Lei do Pecado. (IICo 2:11) Não ignoremos as maquinações de Satanás.

NÃO SE ENGANE! 2 + 4 = 7 ?





Em breve mais...
Na fé

Luciano Rosa

2 comentários:

  1. diego aparecido ladeia30 de outubro de 2011 03:23

    A paz do Senhor varão agora encontrei voce é ladeia quanto tempo ja se passarão né tenho muita saudades dos momentos que passamos naquela missão mais em fim me add nesse email jusantana-@hotmail.com um forte abraço que Deus continue a abençoar toda a sua familia

    ResponderExcluir
  2. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 1 Pe 5.8

    ResponderExcluir