Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."


quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte II

Leia a primeira parte:
O Amor que precisa estar em ti é Jesus. Parte I



      1Co 13:3 “E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” Amado(a), o amor não vem por obras nem sacrifícios, nem tão pouco pode ser comprado, o amor dEle é imensurável e gratuito, concedido pela Graça e pela fé - Rm 11:6E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” - 2Ts 2:16 “Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça,”. Veja o que sucedeu a Simão em At 8:18-21Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” O amor, sendo um dom de Deus, e tudo aquilo que nos concede este Amor é dom gratuito e mediante a fé, e conforme já mencionei anteriormente, sem amor é impossível ter fé, nos é concedido pelo Espírito Santo e para a salvação – Ef 2:5 “...pela graça sois salvos,”.
      1Co 13:4-7 - “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Que amor é este? Paciente, benigno, sem ciúmes, sem se vangloriar-se (ufana), sem arrogância (soberbo), não é inconveniente, sem interesse, sem irritação (exasperar)...TUDO SUPORTA! Esse não é o seu amor carnal, amor comum (secular), veja que quando estamos no nosso amor, o amor comum, temos ciúmes, ficamos chateados e magoados por mal entendidos, nos irritamos várias vezes (é um amor mesquinho), enfim, Cristo passou por todos os tipos de injúrias, mas em nenhum momento tentou fugir, foi esbofeteado e ofereceu a outra face... O que eu quero dizer com isso, que tens que ser igual a Ele? De modo algum! Ele já fez isso por ti amado(a)! Mas quero mostrar e salientar que estas propriedades estão nEle e são dEle, e este Amor estando em ti, quer dizer que Ele esta habitando em ti, conduzindo-te. Compreendeu? E assim sendo, terás um coração segundo Deus, pois será a vontade dEle sobre tuas vontades e estarás fazendo de acordo a vontade divina, e nesta vontade divina, soberana e poderosa, o inimigo não tem poder sobre a tua vida. 1Jo 4:7 ...todo aquele que ama é nascido de Deus...” - 1Jo 5:18  “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” - Cl 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” – Somos livres do o império das trevas para vivermos plenamente em Seu amor! Amor este que Ele nos prova em Rm 5:8 “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Agora veja como conhecê-Lo, como podemos observar, e reconhecer a Sua soberana existência em teu ser, temos vários exemplos vejamos em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” 15:9 Como o Pai me amou, também eu vos amei;permaneceis no Meu amor Uma vez estando este amor em ti, e tu neste amor, nada poderá te separar do verdadeiro Amor e assim permanecerás - Rm 8:35 “Quem nos separará do amor de Cristo?”- ninguém nos separa do amor de Cristo amado(a). Ninguém! Confesse isso na tua vida, renda-se a Ele, que é Soberano na tua vida!
      Ef 1:4-5 "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,". Ainda antes mesmo da fundação Deus já te amou e predestinou-te para seres santo, irrepreensível perante Ele, e acima de tudo, para a adoção por filho por meio de Jesus. Podes clamar “Aba Pai”. Pois foi pela sua aprovação, consentimento, tens essa licença divina (beneplácito). Agora veja... 1Jo 3:1Vede que grande amor nos tem concedido o pai...”  amor este imensurável, infinito, misericordioso... E neste amor devemos amar uns aos outros... Eu te amo caro abençoado leitor, em nome de Jesus... Jo 15:17 - “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”- 1 Jo 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”, diga agora a ti mesmo, no seu intimo, “SOU NASCIDO DE DEUS!”,  podes falar abertamente, porque este amor procede dEle e não de ti, é amor verdadeiro, sem mácula, sem mancha, é o próprio Senhor no teu ser e este amor, é infinito – 1Co 13:8O amor jamais acaba...”. E verdadeiramente, estás nEle e Ele em ti!
Amém, amém e amém!
Assim seja!
Na fé
Luciano Rosa


Leia a parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário